Cooperacre é a maior cooperativa de extrativismo no Acre
A cooperativa que leva o nome do Acre para o mundo alcança sua mais nova conquista. Recentemente, a Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre) inaugurou a maior de suas indústrias de beneficiamento de castanha, localizada no Complexo Industrial, em Rio Branco.
A cooperativa, genuinamente acreana, já é a maior produtora de castanha beneficiada do País e, com a usina, quer ser a maior do mundo. Para se ter uma ideia, a indústria tem capacidade para processar até dois milhões e 700 mil quilos por ano, embora nesse primeiro momento a estimativa é que sejam processados 900 mil quilos em um ano.
O superintendente da Cooperacre, Manoel Monteiro, comemorou a conquista. Ele, que é um dos fundadores da cooperativa, já havia falado sobre a ousadia do empreendimento e, agora, comemora junto com executivos, cooperados e extrativistas que tiram da Cooperacre seu sustento. O governo do Estado, que reconhece a importância da cooperativa, preparou um vídeo falando sobre a estrutura da usina da Cooperacre.